O atacante Paolo Guerrero pode defender o Botafogo no segundo semestre. Pelo menos essa informação vem do Peru, onde alguns veículos de comunicação ligam o artilheiro de 38 anos ao Glorioso. Nos últimos dias jornalistas do local publicaram que ele recusou uma oferta milionária do Alianza Lima para defender o Glorioso. O clube carioca, que busca reforços, não confirma.
MAIS! Você deseja o retorno de Caio Alexandre ao Botafogo?
Guerrero usou as redes sociais para desmentir a proposta do Alianza por conta dos comentários negativos que recebeu de torcedores do clube. Mas não falou do futuro. Ele postou que “Isso para mim é uma zombaria, uma falta de respeito, não é novidade que esses caras estão falando coisas falsas sobre mim, mas esta é a gota d’água e não vou deixar isso passar despercebido (como é o que sempre faço). Vou me manifestar diante de coisas falsas. Tenho que acabar com isso porque isso cria uma imagem ruim para mim, ainda mais com o time que amo, ao qual toda a minha família pertence”.
MAIS! Não é fácil ser técnico do Botafogo
Guerrero deixou claro que o clima entre ele e a imprensa peruana é o pior possível: “Quem assiste futebol sabe que só falam coisas negativas sobre mim, nunca falaram coisas positivas, é uma pena que no meu país a imprensa me trate assim, não conheço todos, mas há vários estão sendo pagos para me prejudicar . Espero e volto a dizer para não serem manipulados por essas pessoas. Tudo o que dizem é totalmente falso. Triste, mas verdadeiro”. Assim não deve jogar no país.
Guerrero jogou por três times no Brasil

O jornal “Líbero” indicou Botafogo como futuro do craque: “Como foi visto nas redes sociais, Paolo Guerrero está se preparando no Brasil e tudo indica que ele tem muitas possibilidades de ancorar no Botafogo do referido país. A ‘Estrela Solitária’ está nas oitavas de final da Copa Brasil e é o nono da Brasileirão”.
MAIS! Botafogo evita calcular número de reforços
Paolo Guerrero jogou por três clubes no futebol brasileiro, sendo o último o Internacional. Também defendeu o Flamengo. Mas em terras brasileiras a sua melhor passagem foi pelo Corinthians. Ficou marcado pela conquista do título Mundial de Clubes de 2012, quando fez o gol da final contra o Chelsea.