Lesões terão peso na busca do Botafogo por reforços

23 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Gatito Fernández em Atlético-MG x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/SporTV

O Botafogo já trabalha na busca de reforços para a próxima temporada. Na verdade nunca parou, sempre analisando oportunidades de mercado. Vários fatores pesam na busca do clube por esses reforços. Dentre eles a questão envolvendo a lesão de alguns jogadores. Isso aumentará o número de contratações previstas e até reveladas pela comissão técnica.

MAIS! Desmanche, venda de Jeffinho… SAF muda vida do Botafogo

Luís Castro entregou uma lista de carências e necessidades para que o clube tenha um bom desempenho na próxima temporada. Algumas posições inclusive são conhecidas. Mas o clube também terá que agir por conta de outras posições que estariam cobertas. São aquelas afetadas por lesões.

MAIS! Os critérios do Botafogo com os jogadores em fim de contrato

O goleiro Gatito Fernández por exemplo vai se submeter a uma cirurgia no sábado por conta de luxação no ombro esquerdo. O jogador pode ficar cerca de seis meses afastado dos gramados. Em condições normais seria titular do Glorioso. Sem ele, Lucas Perri assume a vaga. Mas os dirigentes terão que ir ao mercado em busca de opções mesmo com a permanência do paraguaio.

Apesar de parte da imprensa apostar em John do Santos, as prioridades são dois outros nomes. A transação envolvendo o arqueiro do Peixe é complicada. Mas os nomes que interessam são mantidos em sigilo pelos dirigentes.

Dirigentes trabalham por reforços

Eduardo se submeteu a uma cirurgia

O caso envolvendo o meia Eduardo é mais simples. O jogador se submeteu a uma cirurgia para reparo no músculo posterior da coxa esquerda. Deve voltar em fevereiro. Com o Botafogo preservando titulares no Estadual o impacto é menor. Mas pode gerar uma ida ao mercado caso o prazo seja alongado. O que é pouco provável. Assim todos no clube esperam. O jogador teve bom desempenho quando esteve em campo.

MAIS! Patrick de Paula vai precisar pensar de outro jeito em 2023

Enquanto o elenco se prepara para viajar para a Europa, onde vai enfrentar o Crystal Palace, os dirigentes seguem atuando em busca de opções no mercado. A expectativa é por nomes que permitam saltos ainda maiores em 2023.

Notícias relacionadas