Patrick de Paula vai precisar agir de outro jeito no Botafogo de 2023

59 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Patrick de Paula em Fluminense x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Patrick de Paula chegou ao Botafogo carregando grande responsabilidade por ter sido o maior investimento da história do clube. Não por sua culpa. Vamos combinar que 6 milhões de euros não era para ser o teto de gastos de um clube com a história alvinegra. Mas quando aceitou a proposta do Glorioso, o volante tinha plena convicção do que lhe esperava.

MAIS! Frase de Textor dá sinal animador para o 2023 do Botafogo

Em campo Patrick de Paula nunca entregou aquilo que dele se esperava. Não foi titular em vários jogos, sendo que em alguns sequer foi relacionado. Tudo bem que frequentou o departamento médico em algumas ocasiões. Mas quando entrou em campo na maioria das vezes foi um jogador muito abaixo daquele esperado pela torcida.

MAIS! Os critérios do Botafogo com os jogadores em fim de contrato

Patrick de Paula tem um estilo de jogo que não me agrada. É um jogador que cadencia demais a partida. Mas tem talento para entregar muito mais do que dele se espera. Entretanto é preciso maturidade para saber lidar com este tipo de situação. Tem que chamar mais a responsabilidade para si.

Primeiro ano foi de adaptação?

Patrick de Paula no treino do Botafogo com novo visual Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Como tem a seu favor a justificativa de que o primeiro ano foi de adaptação ao Botafogo e ao estilo de Luís Castro, Patrick de Paula vai precisar aproveitar bem o tempo sem jogos. Ter a consciência de que precisa ser outro em campo para vencer no Botafogo.

MAIS! Desmanche, venda de Jeffinho… SAF muda vida do Botafogo

Acredito que se fosse aqui questionar a torcida do Botafogo sobre o que pensa do craque, a maioria se posicionaria por uma venda do jogador ou por não acreditar que um dia ele possa vingar no clube. Pelo que apresentou até aqui foi decepcionante. O que se torna algo ainda mais grave se verificarmos que existe muito talento em seu futebol. Mas falta regularidade positiva. Ou ele começa a agir de forma diferente em 2023, ou dificilmente vai escrever uma história bonita nbo Botafogo. Que 2023 seja o ano de Patrick de Paula no Botafogo.

Notícias relacionadas