Lucas Piazon, desse jeito, vai perder sua grande chance no Botafogo

240 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Lucas Piazon em Botafogo x Ceilândia | Copa do Brasil 2022
Reprodução/Premiere

O jogo contra o Ceilândia serviria para os jogadores sem muitas oportunidades mostrarem serviço no Botafogo. Mas Lucas Piazon parece que não entendeu. Outra vez não foi bem mesmo diante de um adversário fragilizado tecnicamente. Os mais de dezoito mil alvinegros no estádio e os milhões que viram pela televisão a classificação na Copa do Brasil devem ter ficado preocupados.

Lucas Piazon mais uma vez foi apático. Errou muito em campo. Não mostrou a personalidade que a sua posição exige. Poucas vezes mostrou o que dele se espera. Cresceu em personalidade apenas quando o jogo estava decidido. Logicamente que ainda precisa de mais chances, pois ainda estamos no terreno de conclusões precipitadas. Mas há sinais preocupantes.

Piazon tem que deixar de ser o da Copinha

Piazon precisa evoluir

Aos 28 anos Lucas Piazon rodou o futebol mundial. São dez clubes, com o Botafogo, que lhe dão o rótulo de um cigano da bola. Entretanto sem o brilhantismo em quase nenhum clube.

Promessa no São Paulo, onde ganhou a Copinha, Piazon tem no Botafogo a maior oportunidade de sua carreira desde que foi parar no Chelsea e acabou sendo emprestado diversas vezes. Mas se não aproveitar o Glorioso será apenas mais um em seu currículo. Bola ele tem. Tempo para se adaptar a torcida também pode dar. Mas desde que as ações em campo justifiquem essa confiança. A torcida é para ele engrenar.

Notícias relacionadas