Botafogo vira um dos destinos mais procurados de quem volta da Europa

46 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo vira um dos destinos mais procurados de quem volta da Europa
Vítor Silva/Botafogo

Há um ano ninguém pensaria que isso aconteceria tão rapidamente. Mas o Botafogo se tornou um dos clubes mais procurados por jogadores que estão no futebol europeu e desejam retornar ao Brasil. E até mesmo de atletas de outras nacionalidades que estrão no Velho Continente e entrar no mercado brasileiro.

Toda semana temos informações de empresários com oferta de jogadores para dirigentes alvinegros. O nível é bem melhor do que era há alguns anos. Entretanto hoje o clube é dirigido de maneira toda profissional e isso faz com que a busca por reforços seja de dentro para fora e não de fora para dentro, como acontecia em gestões anteriores.

O Botafogo está indo ao mercado sabendo o que está fazendo. Indo nos jogadores em que acredita que realmente pode fazer a diferença. Com uma análise de desempenho modelo europeu.

Logicamente que se aparecerem boas oportunidades no mercado o clube não vai fechar as portas. Muito pelo contrário. Entretanto nem tudo o que é oferecido é visto com bons olhos, como vimos em um passado relativamente recente, quando o time contava com jogadores que visivelmente não tinham condições de vestir a camisa do clube. Contratações sem critério e justificadas com a desculpa de que só tinha dinheiro para isso. Realmente acredito que teremos uma janela de muita qualidade para o Botafogo neste meio de ano. Pelo menos não teremos surpresas desagradáveis.

Notícias relacionadas