O Campeonato Carioca tem a missão de atrapalhar seus participantes. Se um grande vai mal, logo as cobranças começam, o treinador balança e o elenco fica pressionado. Se vai bem, algumas situações podem ser mascaradas. Jogadores que não vão conseguir produzir em competições mais acirradas acabam se destacando e podem acabar iludindo torcedores. Infelizmente este pode ser o caso de Lucas Piazon, que no ano passado já foi motivo de análise por conta de seu desempenho.
Desde que surgiu como grande promessa do futebol Lucas Piazon não conseguiu se firmar em nenhum clube que jogou. Chegou ao Botafogo com a grande chance da carreira. Mas no ano passado não conseguiu aproveitar as oportunidades que recebeu.
MAIS! Botafogo e o modo de agir na janela de transferências
O Campeonato Carioca começou e, com alguns jogadores lesionados, como Eduardo, Piazon passou a ter mais oportunidades. Como o time vem conseguindo ganhar os jogos, algumas vezes com placares mais dilatados, como diante do Boavista, logo alguns elogios apareceram para Piazon.
MAIS! CBF sobe no banco para escapar do Botafogo
Piazon já deveria estar entregando mais

Se formos analisar o nível dos adversários deste Estadual, Piazon poderia sim estar entregando mais. Não tem jogado mal. Mas é mais do mesmo. Burocrática e sem conseguir dar uma boa sequência a jogadas ofensivas. Precisa mostrar muito mais do que isso para ter o contrato renovado.
MAIS! Botafogo já tem jogadores que precisam mostrar algo a mais
Não estou dizendo que Lucas Piazon não deve permanecer. Mas acredito que após ter uma pré-temporada pelo clube ele precisa ser julgado por seu desempenho em confrontos maiores. Gostaria de ver se vai receber esses elogios no Campeonato Brasileiro. Se não conseguir, é porque realmente está perto da hora de sair.