O Botafogo perdeu seus últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro e despencou para a zona de rebaixamento. Rapidamente Luís Castro viu triplicar o número de críticos. Boa parte defendendo a queda do treinador. Mas entendo que no duelo Luís Castro x críticos, ambos devem ceder para o bem do Botafogo.
MAIS! Precisamos falar de Diego Gonçalves no Botafogo
Luís Castro chegou ao Botafogo com o rótulo de nunca ter sido demitido. Não parece um incompetente e nas primeiras rodadas o time flertou com o G-4. Será que é dele a culpa por tudo?
Claro que não. O elenco foi montado às pressas por conta do curto espaço de tempo entre John Textor assumir e a primeira janela fechar. Se alguns reforços ainda não renderam nem tudo pode ir para a conta do treinador.
Castro tem parcela de culpa

Então Luís Castro não tem culpa alguma? Claro que tem sua parcela. Teimoso em manter um esquema que não dá certo, deixa o time exposto com regularidade. Precisar fazer a leitura certa do grupo que possui.
Assim os dois lados precisam rever conceitos. Demitir Castro hoje é precipitado. Ele merece uma chance com elenco completo após a janela. Mas ele não rever seu estilo é apenas adiar o sofrimento. Para o bem do Botafogo, Luís Castro e críticos devem ceder.