O Botafogo goleou o Brasiliense por 7 a 1. O placar foi importante para dar mais moral ao grupo e um pouco mais de tranquilidade para Luís Castro. Entretanto é muito importante que a goleada não venha esconder as carências do Botafogo em termos de reforços. Muito pelo contrário. Fica evidente que algumas necessidades são fundamentais para a disputa de um bom Campeonato Brasileiro, de uma boa Copa Sul-Americana e de uma boa sequência na Copa do Brasil.
Eduardo foi considerado por muitos o nome do jogo. Conseguiu dar qualidade a um meio-campo que era um deserto em termos de criatividade. Mas quem pensa que isso soluciona o problema se engana. Fica ainda mais evidente que está aí a necessidade de um investimento. Não pela qualidade de Eduardo. E sim pelo fato dele ficar sobrecarregado.
MAIS! A jabuticaba da CBF que prejudicou o Botafogo
Lucas Piazon infelizmente não consegue auxiliar na criatividade por falta de talento. Deixar a criação apenas nas mãos de Eduardo é pouco. Uma solução provisória seria colocar Lucas Fernandes para ajudar Eduardo. Mas mesmo assim não é o ideal.
MAIS! Reforços com a cara de Luís Castro no Botafogo
O elenco botafoguense tem muitos volantes que tornam a posição segura, como Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Marlon Freitas, por exemplo. O meio precisa de investimento na criação. Ninguém está falando em um camisa 10 de fechar aeroporto. Mas alguém com um potencial parecido com o de Eduardo.
Botafogo precisa de centroavante?

O ataque é outra carência. O Botafogo precisa repor urgentemente a saída de Jeffinho com um nome de qualidade. Luís Henrique vem crescendo, Carlos Alberto pode dar mais e Víctor Sá na maioria das vezes é útil. Mas é preciso de um nome mais eficiente. Com o que tem vai penar nas competições, que são três e de bom nível.
MAIS! Alerta para Rafael na estreia de Di Plácido
Ainda no ataque deixo um questionamento para o torcedor ainda em cima da desgastante temporada. Tiquinho Soares do primeiro tempo foi assustador. O do segundo tempo entregou o que dele se esperava. Matheus Nascimento ainda não segura uma temporada se for preciso. Seria o caso de se buscar mais um centroavante? Na minha opinião sim. Se Erison tivesse ficado seria problema resolvido. Mas sem ele, o Botafogo deve buscar um centroavante? E em outras posições existem carências?