Muita calma… Patrick de Paula é vítima do dinheiro no Botafogo

Muita calma… Patrick de Paula é vítima do dinheiro no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Patrick de Paula vem tendo uma temporada muito negativa no Botafogo. Desde que chegou nunca conseguiu ser considerado titular absoluto, entregou menos do que pode e logo virou um eterno reserva. Além disso sofreu com boatos fora de campo e uma paralisia facial. Os críticos, sempre atentos, logo passaram a dizer que o clube errou no investimento. O volante foi o reforço mais caro da história botafoguense. Justamente por isso que Patrick de Paula é vítima do dinheiro no Botafogo.

MAIS! Desconhecimento ou má vontade? Não saber sobre Tiquinho

Se Patrick de Paula não tivesse custado 6 milhões de euros aos cofres do clube teria um tratamento igual a de outros jogadores que ainda não conseguiram entregar aquilo que se espera. Algumas reportagens colocam o ego e o comportamento do jogador como problemas. Isso sim, se verdadeiro, precisa ser corrigido e trabalhado. Até porque hoje Patrick já conta com 23 anos e precisa decolar na carreira.

MAIS! Tem jogo que a torcida do Botafogo sabe que vai ganhar

Mas voltando ao Botafogo, o jogador agora vai ter que lidar com esta cobrança de ter sido o mais caro da história do clube. Chama a atenção dos colegas pelo talento ao tocar na bola. O estilo, confesso, não me agrada. Mas dá para perceber que tem qualidade. Precisará mais do que isso para dar uma virada em sua história no clube. A grana jogada em sua contratação faz com que todos percebam até se ele está ou não comemorando gols do banco de reservas.

Pelo menos recuperar o investimento

Patrick de Paula no treino do Botafogo em agosto de 2022
Patrick de Paula no treino do Botafogo

O dinheiro investido nele deixa Patrick de Paula em situação delicada. Assim como o Botafogo, que sabe que vai precisar fazer o volante jogar bem. Nem que seja para tentar recuperar o investimento feito nele.

MAIS! Nível de reforços para 2023 vai depender dos próximos jogos do Botafogo

Para 2022 sinceramente é pouco provável qualquer mudança de cenário. O jogador vai precisar aproveitar a pré-temporada para se colocar em condições ideais. Pois em 2023 será ainda mais cobrado. Que consiga dar a esperada resposta em campo.

Comentários