O Botafogo enfrenta o Fortaleza neste sábado à noite no Estádio Nilton Santos. Em jogo a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas alguns fatores ajudam a esquentar a partida, principalmente para o lado botafoguense. São algumas situações que tornam o jogo contra o Fortaleza tão importante para o Botafogo.
Após esta partida o Botafogo vai ter tempo para descansar. O próximo compromisso do time na temporada será apenas no dia 22 de junho, quando medirá forças com o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. Um intervalo de 12 dias. Vindo de uma rotina de Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, esse período é fundamental.
MAIS! Botafogo precisa se ajudar na janela de reforços
Mais do que isso, o Botafogo, por conta da eliminação na Copa do Brasil, só brigará em duas frentes a partir de agora. Após o jogo com o Cuiabá, por exemplo, o Alvinegro só terá jogo de meio de semana pelo Brasileirão em 2 de agosto. Com um elenco qualificado, isso pode ajudar muito nos planos botafoguenses.
MAIS! Alerta para alguns? Botafogo mostra força nos bastidores
Tempo para recuperar jogadores

Por falar em elenco, o Botafogo terá tempo de recuperar de vez alguns jogadores entregues ao departamento médico, como Gabriel Pires e Matías Segovia.
MAIS! Botafogo e Luís Castro recebem recado sobre janela de reforços
Por fim, Luís Castro terá alguns dias para criar mais variações táticas ao Botafogo, que começou a ficar bem visado por conta da liderança. Ter todos esses pontos a seu favor vai ajudar muito o Botafogo. Mas partir para o recesso com um bom resultado dará tranquilidade. Isso torna o jogo contra o Fortaleza tão importante para o Botafogo.