Tornar o Botafogo inviável é contribuir para o caos

106 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Tornar o Botafogo inviável é contribuir para o caos
Vitor Silva/Botafogo

Confesso que fui pego de surpresa com a opinião de alguns colegas jornalistas sobre a parte da entrevista de John Textor na live no FogãoNET que fala sobre as cobranças feitas na Justiça ao clube e que furam a fila dos 20% destinados ao pagamento de dívidas. É preciso lembrar que tornar o Botafogo inviável é contribuir para o caos não apenas do futebol brasileiro, mas de certa forma da sociedade. Esse é um assunto que deveria fugir de qualquer paixão.

Textor busca equilíbrio entre o que lhe foi garantido pela legislação e aquilo que vem sendo realizado pelo nosso judiciário. Legislação e juízes parecem não dialogar. Mas cabe a quem julga justamente entender também o todo. Levar em consideração o que representa uma decisão.

MAIS! Botafogo só terá reforços em fevereiro

Imaginem o Botafogo de antes, com dívida de R$ 1 bilhão. Algum credor conseguiria receber algum centavo do clube naquela situação? A única esperança de se pagar quem deve é justamente a SAF e a possibilidade de crescimento de receita. Mas é preciso respeitar os percentuais estabelcidos pela legislação. Algo que seria normal em qualquer país do mundo.

MAIS! CBF sobe no banco para escapar do Botafogo

Textor não quer ‘se dar bem’

Textor na live do Botafogo

Vejo alguns colegas tratarem o Textor após a entrevista como alguém que pretendia pegar apenas a parte boa, colocar dinheiro e se dar bem. Ou como alguém que se recusa a pagar o passado do Botafogo. Ou é ignorância ou má-fé entender dessa maneira. O que ele quer é poder honrar compromissos dentro de um mínimo de planejamento.

MAIS! Carlos Alberto e Jeffinho podem tornar ‘insuportável’ o ataque do Botafogo

Imagina você comprar uma empresa, saber que 20% de sua receita está comprometida com dívidas antigas e mesmo assim apostar e seguir em frente. Trabalhar para aumentar a sua receita, fazer o bolo crescer e com isso conseguir inclusive honrar suas dívidas mais rapidamente. Mas de uma hora para outra aparece alguém te cobrando mais do que 20%. E seu planejamento? Esse é o alerta que infelizmente muitos que têm a caneta na mão está dando para quem deseja investir no futebol brasileiro. Não é acabando com as marcas que vai se pagar quem tem dinheiro, com justiça, a receber. Tornar o Botafogo inviável é contribuir para o caos.

Notícias relacionadas