Mercado ainda não entendeu que o Botafogo mudou

68 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Mercado ainda não entendeu que o Botafogo mudou
Vitor Silva/Botafogo

Nos últimos anos o Botafogo viveu a maior parte do tempo com o chapéu na mão. Bastava um jogador se destacar ou jogar um pouquinho mais que já ia embora. Mas o Alvinegro não fazia um bom negócio. Sempre vendia por muito menos do que valia. Isso porque estava pressionado a pagar salários ou dívidas emergenciais que ficavam com todo o dinheiro. Era um patrimônio indo embora sem render nenhum lucro.

MAIS! Com time em evolução, só resta detonar a SAF

Me lembro de uma conversa com um diretor de futebol do Botafogo que desabafou após vender um bom zagueiro. Sopu obrigado a fazer isso. Vender por nada. Enquando isso Palmeiras e Atlético vendem por uma fortuna. O que define o valor é a pressa com que quem vai vender tem de receber o dinheiro – dizia ele.

 Botafogo terá que pagar mais de 5 milhões de euros se quiser Paulinho

Isso de fato faz parte de um passado recente. Mas que não faz mais parte da rotina botafoguense. Entretanto o mercado infelizmente não percebeu isso. Quando o Krasnodar chega oferecendo R$ 40 milhões por Kanu é porque ainda é preciso de tempo para entenderem que o Botafogo não se vende mais por uma mariola e duas paçoquitas.

MAIS! Estreia de Lucas Perri gera muita expectativa no Botafogo

Se fizermos a conversão então o valor chega a ser ridículo em euro. Qualquer zagueiro ruim do futebol europeu é vendido pelo dobro. E isso não tem nada a ver com você achar Kanu bom ou ruim. Tem com valorizar aquilo que você tem na mão. E isso o Botafogo começa a fazer. Krasnodar, passa amanhã…

Notícias relacionadas