O duelo contra o Corinthians nesta sexta-feira já era importante. Mas depois do que vimos neste meio de semana, ganhou tanta relevância que pode entrar para a história do clube como fundamental. Não dá para negociar com o resultado. Falo isso por conta da derrota do Palmeiras para o Grêmio. Um triunfo na casa do adversário devolverá ao Botafogo uma vantagem na casa dos dois dígitos. Mas não é só por isso.
Todo time que foi campeão brasileiro, por melhor que tenha sido a sua campanha, viveu um momento turbulento. Embora entenda que existe muita tempestade e exagero com os dois tropeços recentes, é fato que estamos falando da primeira vez que o Botafogo perdeu duas seguidas no Brasileirão. Até aqui esta foi a primeira vez que o Glorioso abriu brecha na competição para este orgasmo coletivo dos rivais. Acabar com isso pode abrir caminho de vez para o caneco.
MAIS! Dando a cara? Arbitragem parece se colocar como rival
Se vencer o Corinthians e chegar aos dez pontos de vantagem, o Botafogo vai inverter a situação. Em vez de duvidarem se o Glorioso pode mesmo manter a boa campanha até o fim, a mídia vai passar a se questionar sobre o fôlegos dos rivais. Vai acabar de uma vez por todas essa onda de desconfiança.
MAIS! Botafogo tem motivos para reclamar da mídia
Olho no futuro

Vale destacar ainda que o Botafogo chegará na próxima rodada, em caso de triunfo em São Paulo, com dez pontos de vantagem para um Palmeiras, que terá pela frente um embalado Bragantino fora de casa. E isso entre os dois jogos com o Boca Juniors pela Copa Libertadores. Enquanto isso o Botafogo vai receber o Goiás no Niltão em um duelo que tem tudo para vencer se jogar o que sabe.
MAIS! Botafogo terá muitos cavalos selados pela frente
O duelo contra o Corinthians se tornou ainda mais importante e o Botafogo não pode abrir mão de tentar um resultado positivo. É preciso ser eficiente e ousado. Um triunfo pode ser lembrado no futuro como um jogo histórico. Assim a torcida espera.