Reintegrado ao elenco profissional do Botafogo em outubro e relacionado em dezembro para os jogos contra São Paulo, Internacional e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Helerson, de 22 anos, prometeu dedicação na sua nova oportunidade no Glorioso.
Após ser afastado pelo Botafogo por ter ido a uma pelada em Mesquita/RJ, na Baixada Fluminense, no auge de casos da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o camisa 43 disse que está “com a cabeça no lugar” e feliz com o seu retorno.
“Feliz demais por estar de volta, agora com a cabeça no lugar e com muita dedicação para corresponder todas as expectativas no Glorioso! #JesusÉoDonoDoLugar #JesusÉBom #Correria #FéProsCriasssNaMoral”, escreveu o defensor no Instagram.

Helerson ganha apoio de jogadores do elenco do Botafogo
Helerson recebeu carinho de companheiros do elenco do Botafogo na rede social. Os zagueiros Marcelo Benevenuto e Sousa, o volante Caio Alexandre e o meia-atacante Lucas Campos, todos também formados na base alvinegra, demonstraram apoio ao defensor (veja na imagem abaixo).

Chance como titular, boa atuação e renovação de contrato à vista
Nas três partidas desde sua volta, Helerson foi escalado como titular pelo técnico Eduardo Barroca para o duelo contra o Internacional, no Beira-Rio, que terminou com vitória colorada por 2 a 1.
Durante o jogo em Porto Alegre, não comprometeu, fazendo seu papel na zaga. Teve também uma boa chance de gol no ataque no primeiro tempo, porém desperdiçada – relembre as atuações da redação do FogãoNET.
O nome de Helerson aparece entre na lista de atletas que terão seus contratos estendidos até fevereiro-2021, quando termina o Brasileirão. Saulo, Guilherme Santos, Cícero, Luiz Otávio e Lucas Campos estão na relação da diretoria.