Na negociação que envolve a venda do lateral-direito Marcinho ao Corinthians, o Botafogo pode ter perdoada pelo clube paulista uma dívida de quase R$ 1,6 milhão. O valor foi revelado pelo jornalista Matheus Mandy, no Twitter.
No último balanço financeiro do Corinthians, os valores foram revelados: R$ 1,595 milhão, referentes aos atletas Jean (volante, que atuou pelo Botafogo emprestado em 2018 e 2019), Yago (volante, também emprestado, em 2018) e Moisés (lateral-esquerdo, mesma situação de Yago).
A informação de que o Botafogo teria dívidas passadas perdoadas pela diretoria do Corinthians ao ceder Marcinho foram reveladas pelo jornal O Dia. Na negociação, o Glorioso manteria ainda 50% dos direitos econômicos do jogador.
Marcinho perto de poder assinar pré-contrato
O contrato de Marcinho com o Botafogo termina em dezembro, e a partir de julho poderia assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça. Com os moldes do negócio sendo debatidos com o Corinthians, o Glorioso pelo menos manteria parte dos direitos econômicos.
Botafogo e Corinthians ainda não discutiram ‘números’
O site Globoesporte.com escreve que outros clubes do Brasil e do exterior fizeram sondagens por Marcinho, mas a única proposta que chegou até agora ao Botafogo foi a do Corinthians. Vice-presidente comercial e de marketing do Fogão, Ricardo Rotenberg disse que “não existem números ainda” na negociação com o Alvinegro paulista.