O técnico Marcelo Chamusca citou três fatores que, na opinião dele, pesaram no empate do Botafogo em 0 a 0 com o Bangu neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Primeiro, de ordem técnica e tática.
– Vários aspectos influenciaram no resultado. Um deles foi a falta de qualidade no último passe para colocar o companheiro numa melhor condição. Existe um mérito também do adversário, o Bangu teve uma postura defensiva muito consistente, que dificultou muito nossa construção de jogadas – analisou Chamusca.
Depois, o treinador lembrou a sequência de jogos do Botafogo – foram três num intervalo de seis dias. Além disso, ainda teve a viagem para o Maranhão no meio de semana, quando o Glorioso venceu o Moto Club por 5 a 0 pela Copa do Brasil.
– Ainda tem um aspecto que influencia muito na performance que é o aspecto físico. Jogamos domingo à noite, jogamos na quarta à noite em São Luís, chegamos quase meia-noite na quinta e sábado à noite já estávamos em campo de novo. Jogadores não são máquinas, tem desgaste físico e mental e eles sentiram – frisou.