Assédio… Luís Castro mostra méritos do Botafogo em 2022

24 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Assédio… Luís Castro mostra méritos do Botafogo em 2022
Vitor Silva/Botafogo

O técnico Luís Castro foi alvo de muitas críticas ao longo de 2022. Esse que aqui escreve também criticou o treinador em vários momentos da temporada. De fato ele poderia ter encurtado alguns caminhos. Mas não dá para simplesmente ignorar o que Castro tem de bom. E não são poucas coisas. O assédio ao treinador nesta reta final de ano mostra alguns dos méritos do Botafogo neste ano de 2022.

MAIS! Isidro Pitta só se for na cota de apostas

Notícias vindas de Flamengo, Corinthians e Rangers da Escócia mostram que os clubes cogitaram o treinador botafoguense. O clube escocês, tudo bem, com certeza é pelo que ele deixou longe do Brasil. Mas flamenguistas e corintianos com certeza estão em condições de analisar o trabalho que vem sendo feito no Botafogo. Vale lembrar que o Glorioso venceu uma disputa com o Timão quando contratou o treinador.

MAIS! Desmanche, venda de Jeffinho… SAF muda vida do Botafogo

Castro assumiu o Botafogo em um cenário que muitos poderiam recusar, já que a expectativa era muito grande e o trabalho estava apenas começando. Cenário perfeito para cobranças rápidas e muitas vezes injustas. Procurou não perder o equilíbrio um único minuto, mesmo quando as coisas não funcionavam em campo.

MAIS! Frase de Textor dá sinal animador para 2023

Botafogo evoluiu na temporada

Luís Castro em Atlético-MG x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Luís Castro fez Botafogo evoluir no Brasileiro

O Botafogo teve que montar um elenco rapidamente faltando pouco para a disputa do Brasileirão começar. Viu o período da janela ser mais um problema. Ao longo da competição Castro recebeu reforços até mesmo com o segundo turno em andamento.

MAIS! Revelações de Freeland… quem paga esta conta?

Mesmo com todo o cenário ruim, o Botafogo evoluiu. Terminou no Brasileirão brigando até o fim por uma vaga na Copa Libertadores e se garantiu por antecipação na Copa Sul-Americana. Condições que dão a Castro o direito de pleitear um trabalho completo, com direito a pré-temporada. Apenas depois disso é que realmente poderemos nos aprofundar em críticas justas. Mas o fato é que esse interesse de outros clubes mostra os méritos dele e do Botafogo.

Notícias relacionadas