Foco no presente! Botafogo evita calcular número de reforços da janela

39 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Foco no presente! Botafogo evita calcular número de reforços da janela
Vitor Silva/Botafogo

A próxima janela vem cercada de expectativas na torcida do Botafogo. Mas dentro do clube o pensamento é de agir com cautela para não cometer erros. Não existe um número mágico e fechado em relação ao número de contratações. Isso porque ainda faltam dois meses para a janela abrir e até lá poderá ser mais clara a situação envolvendo carências. Além disso é preciso contar com a hipótese, hoje pouco provável, de sair alguma peça do elenco.

Alguns nomes tidos como ótimas oportunidades, como o israelense Zahavi, fazem parte do imaginário dos dirigentes. São aqueles jogadores que ficarão livres no mercado e se encaixam em qualquer perfil de time. Oportunidades que o Glorioso, hoje com dinheiro, não vai desperdiçar se tiver. Entretanto jogadores nessas condições são cobiçados por vários clubes e o Botafogo vai agir com responsabilidade. Assim como fez em algumas situações anteriores.

O trabalho dos observadores do time continua a todo vapor. A ideia é mapear e monitorar o mercado. Saber nomes que são atraentes e aqueles que apenas parecem ouro. Mas que devem ser descartados. Tudo para evitar erros e ter as opções corretas diante de possíveis carências.

Quem chegar vai ser com a máquina andando

Luis Castro vai dando a sua cara ao Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

A maior prova de que ainda não há uma definição sobre número mágico de reforços e nem posições é que estão sendo analisados atletas de praticamente todos os setores. Isso porque Luís Castro ainda terá dois meses para trabalhar com o grupo atual e aprimorar suas análises. O sentimento é que hoje o grupo está em um bom nível dentro do que se esperava. Mas ainda há um largo espaço para crescimento e evolução.

Luís Castro enquanto isso vai encaixando a equipe e aprimorando o trabalho. Tornando o time atual mais sólido e com a tão falada cara do Botafogo que ele sempre fala. Assim quem tiver que entrar na próxima janela já o fará com ela andando. Sem ficar perdido.

Notícias relacionadas