Botafogo já tem máquina da defesa e isso é um belo começo

59 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Lucas Perri em Vasco x Botafogo | Campeonato Carioca 2023
Reprodução/CazéTV

Sabe quando a máquina roda tranquilamente porque todos sabem direitinho o que fazer. É o que temos visto na defesa do Botafogo. Isso ficou visível no segundo tempo do jogo contra o Vasco. Com dois homens a menos o Botafogo soube se defender. Dificilmente um time passaria aquela situação sem levar muitos gols. O Alvinegro levou “somente” dois e ainda assim conseguiu gerar problemas para o Vasco.

Vale destacar que o primeiro tempo todo foi com um homem a menos. E mesmo assim o time foi pouco incomodado. O sistema defensivo, e isso inclui também Lucas Perri, é sólido e parece resistir até mesmo absurdos, como os protagonizados por Adryelson e Rafael.

MAIS! Site espanhol coloca Di María na rota do dinheiro do Botafogo

Mas vamos ao período com os nove homens em campo. No primeiro gol a bola chegou até a cabeça de Alex Teixeira por um capricho. Até ali a coisa estava complicada. Logicamente que em um cenário daqueles era esperado que o Vasco conseguisse seus gols com naturalidade. Mas não foi o que vimos.

MAIS! As dificuldades do Botafogo na janela de reforços

Zaga de veteranos conseguiu se impor

Cuesta em ação contra o Vasco – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Vale destacar que a dupla de zaga, composta por Joel Carli e Víctor Cuesta, é composta por veteranos, que, teoridamente, seriam facilmente envolvidos pela velocidade de um ataque. Também não foi o que aconteceu. Um exemplo de que o Botafogo foi sólido é que após o jogo boa parte da mídia preferiu destacar o comportamento botafoguense do que o próprio vencedor do jogo.

MAIS! CBF sobe no banco para escapar do Botafogo

Luís Castro conseguiu encontrar uma fórmula defensiva e isso é importante para o desenho de temporada que está por vir. O resultado de quinta não dá para mudar. Agora é punir os responsáveis e pensar no futuro.

Notícias relacionadas