O Botafogo tem um estilo de jogo definido. Luís Castro decidiu que o time joga com dois pontas abertos e uma referência. Não é porque o adversário neutraliza isso que é preciso mudar. Triste. Mas é a visão do técnico. Vimos isso no empate com o América-MG neste domingo (11/9), no jogo da 26ª rodada do Brasileirão-2022.
O Botafogo não foi mal contra o América. Poderia ter vencido. Mas também poderia perder. Saravia deixa uma avenida na direita e toda perda de bola só não é pior porque a zaga está em boa fase.
MAIS! Botafogo avança para renovar com Joel Carli
Em alguns momentos o Botafogo cansa. O clube montou um elenco. Mas Castro não olha para o banco.
MAIS! Volta de Pedro Raul pode corrigir injustiça no Botafogo
Pior do que não olhar, é decidir pelo Lucas Piazon quando seu olhar se cruza com os suplentes. Infelizmente trata-se de um jogador que não acrescenta nada.
Mas existem coisas boas

De bom um Tiquinho Soares que é um gigante em campo, um Marçal que vem assumindo de vez a lateral esquerda, um Eduardo sempre perigoso e atuante e uma zaga sólida.
MAIS! Deve ter algo muito bom guardado para Rafael no Botafogo
Mas o time vai pontuando, é forte fora de casa e não deverá correr riscos. Tomara que Castro use a reta final para conhecer melhor o elenco e o futebol brasileiro. Além disso precisa rever suas convicções quando elas não são eficientes.