Botafogo não pode ser tão incompetente nas finalizações

29 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Tchê Tchê em Botafogo x Cuiabá | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

O Botafogo que foi derrotado pelo Cuiabá na noite desta terça-feira (1/11) poderia ter vencido o adversário com relativa facilidade. Pelo volume que apresentou até sofrer o primeiro gol era para ter ido para o intervalo bem tranquilo. Entretanto perdeu por ser incompetente nas finalizações.

A impressão que se passou em campo no primeiro tempo foi de um time que não sabia chutar a gol. Não vou tirar os méritos do goleiro Walter em alguns lances. Mas é inacreditável algumas das chances perdidas. Se compararmos com o desempenho do Cuiabá neste quesito então…

MAIS! Patrick de Paula vai tomar sua decisão mais importante

Júnior Santos em Botafogo x Cuiabá | Campeonato Brasileiro 2022
Júnior Santos cabeceia e não consegue o gol (Foto: Reprodução/Premiere)

Mesmo quando o Cuiabá ofereceu chances de gol claras ao Botafogo, os atacantes pareciam constrangidos em colocar a bola para o fundo da rede. Aliás, isso vem sendo um problema claro do Botafogo ao longo da competição.

MAIS! Botafogo de Castro pede bom preparo físico

MAIS! Nível de reforços para 2023 vai depender dos próximos jogos do Botafogo

O Botafogo é um time que não sabe chutar com eficiência. Perde boa parte das chances que cria. E isso vem desde quando nem jogava bem, no primeiro turno. Luís Castro precisa corrigir esse problema, uma vez que parece ter solucionado alguns outros. Os erros de finalização podem custar a vaga na Libertadores-2023. Se já não custaram.

Notícias relacionadas