Botafogo perde com total falta de visão da CBF

42 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo perde com total falta de visão da CBF
Vitor Silva/Botafogo

Uma entidade que poucos sabem o nome do presidente e que perdeu prestígio mundial por conta de seguidos escândalos. A CBF que faz com que o Brasil não chegue à final da Copa do Mundo desde 2002 continua gerando estragos. O amadorismo da entidade prejudicou o Botafogo e sua estratégia de ter nos próximos anos um elenco de nível internacional. Ano passado escrevi sobre os problemas que o clube poderia enfrentar.

Ao decretar o fim do Brasileirão de aspirantes a CBF mostrou não ligar para vários jogadores que podem ficar sem emprego. Nem tanto os do Botafogo, que pretende manter seu time B. Mas os de muitos que poderiam jogar o torneio e vão acabar abrindo mão. 

MAIS! Chance do Botafogo acertar com ‘Neymar de Toulouse’ é mínima

MAIS! Botafogo tenta agilizar acerto com ‘nomes certos’

A entidade coloca a culpa nos clubes, como se alguém acreditasse nesse tipo de discurso. Poderia criar ações para incentivar a prática. Como foi com o futebol feminino. O modelo de aspirantes com clubes com o pires na mão realmente era ruim. Mas porque não aproveitar o momento das SAFs para incentivar os aspirantes. Criar possibilidades para os clubes atuarem. Dar incentivos, não apenas financeiros, como técnicos.

Torneio poderia gerar novos Jeffinhos

Jeffinho é um bom exemplo do que o Sub-20 pode dar (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A CBF abre mão com esta medida de gerar novos Jeffinhos. De ajudar a revelar jogadores que mais na frente poderiam dar respostas com títulos e conquistas importantes para a própria Seleção Brasileira. 

MAIS! Dois nomes que podem fazer a diferença no Botafogo de 2023

O Botafogo busca um modelo para manter seu time B. Pensa em criar torneios juntamente com outros clubes interessados. Quem sabe eles não conseguem fazer uma competição rentável. Mas quando isso acontecer a CBF vai querer meter o dedo e tomar de volta para si a organização do torneio. Não iria me surpreender. 

Notícias relacionadas