O Botafogo ganhou força na luta por uma vaga na Copa Libertadores-2023 após a vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino. Mais do que o resultado, a boa atuação do time ligou o botão da esperança na classificação. Mas para jogar a Libertadores o Botafogo vai precisar conquistar algo inédito para ele no Brasileirão: ganhar duas partidas seguidas em casa.
O Botafogo estreou em casa e perdeu de 3 a 1 para o Corinthians. Em seguida empatou por 1 a 1 com o Juventude. O primeiro triunfo no Niltão veio por meio de um 3 a 1 diante do Fortaleza. Mas o que era para ser o início de um ciclo vitorioso foi seguido de duas derrotas para Goiás (2 a 1) e Avaí (1 a 0).
MAIS! Patrick de Paula vai tomar sua decisão mais importante
MAIS! Nível de reforços para 2023 vai depender dos próximos jogos do Botafogo
O reencontro com a vitória foi no 1 a 0 sobre o São Paulo. Mas novamente o time se despediu da chance de embalar em casa perdendo de 1 a 0 para Atlético-MG e Fluminense. Fechou o primeiro turno de forma animadora: 2 a 0 sobre o Furacão.
Segundo turno trouxe perda de pontos

O segundo turno, entretanto, veio com uma sédrie de resultados ruins em casa: 1 a 1 com o Ceará, 0 a 0 com o Atlético-GO, derrota de 1 a 0 para o Flamengo e empate sem gols com o América-MG. Apenas no quinto jogo em casa do returno um triunfo: 2 a 0 sobre o Coritiba.
MAIS! Botafogo de Castro pede bom preparo físico
O time em seguida perdeu para Palmeiras (3 a 1) e Internacional (1 a 0). Até que chegamos aos 2 a 1 sobre o Bragantino. Agora é a vez de encarar o Cuiabá. Será fundamental vencer este jogo. O crescimento do time anima e a confiança existe justamente por conta da evolução. Se fizer as lições de casa diante de Cuiabá e Santos, o Glorioso terá muitas chances, uma vez que um Galo irregular e um Furacão abalado e com situação definida na rodada final podem trazer bons resultados fora. É a hora de acreditar.