Botafogo precisa de algo inédito no Brasileirão para jogar Libertadores em 2023

15 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo precisa de algo inédito no Brasileirão para jogar Libertadores em 2023
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo ganhou força na luta por uma vaga na Copa Libertadores-2023 após a vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino. Mais do que o resultado, a boa atuação do time ligou o botão da esperança na classificação. Mas para jogar a Libertadores o Botafogo vai precisar conquistar algo inédito para ele no Brasileirão: ganhar duas partidas seguidas em casa.

O Botafogo estreou em casa e perdeu de 3 a 1 para o Corinthians. Em seguida empatou por 1 a 1 com o Juventude. O primeiro triunfo no Niltão veio por meio de um 3 a 1 diante do Fortaleza. Mas o que era para ser o início de um ciclo vitorioso foi seguido de duas derrotas para Goiás (2 a 1) e Avaí (1 a 0).

MAIS! Patrick de Paula vai tomar sua decisão mais importante

MAIS! Nível de reforços para 2023 vai depender dos próximos jogos do Botafogo

O reencontro com a vitória foi no 1 a 0 sobre o São Paulo. Mas novamente o time se despediu da chance de embalar em casa perdendo de 1 a 0 para Atlético-MG e Fluminense. Fechou o primeiro turno de forma animadora: 2 a 0 sobre o Furacão.

Segundo turno trouxe perda de pontos

Botafogo foi bem contra o Bragantino (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O segundo turno, entretanto, veio com uma sédrie de resultados ruins em casa: 1 a 1 com o Ceará, 0 a 0 com o Atlético-GO, derrota de 1 a 0 para o Flamengo e empate sem gols com o América-MG. Apenas no quinto jogo em casa do returno um triunfo: 2 a 0 sobre o Coritiba.

MAIS! Botafogo de Castro pede bom preparo físico

O time em seguida perdeu para Palmeiras (3 a 1) e Internacional (1 a 0). Até que chegamos aos 2 a 1 sobre o Bragantino. Agora é a vez de encarar o Cuiabá. Será fundamental vencer este jogo. O crescimento do time anima e a confiança existe justamente por conta da evolução. Se fizer as lições de casa diante de Cuiabá e Santos, o Glorioso terá muitas chances, uma vez que um Galo irregular e um Furacão abalado e com situação definida na rodada final podem trazer bons resultados fora. É a hora de acreditar.

Notícias relacionadas