O Botafogo foi um dos clubes que mais contratou em 2022. Afinal de contas, a nova gestão assumiu o futebol do clube faltando poucos dias para o começo do Campeonato Brasileiro. Com a janela de transferências em datas pouco inteligentes, o Glorioso primeiro trouxe o que deu e depois se planejou melhor. Mas formar um grande time não é um processo que leva apenas uma temporada. Uma prova disso é que o clube sabe que vai precisar contratar para todas as posições em 2023.
A diretoria abriu frente de negociações em praticamente todas as posições. Inclusive algumas que não estavam nos planos. Mas que passaram a ser importantes por conta de saídas de jogadores. O maior exemplo é a zaga. Isso porque Kanu vai procurar mais minutos em outro clube. Também no gol o cenário se repete. Isso porque Gatito Fernández se lesionou. Além disso estamos falando de um goleiro que, em condições normais, será muito chamado para a sua seleção em amistosos. Lucas Perri transmite segurança. Mas é preciso mais opções.
Alguns setores todos já sabiam que o investimento aconteceria. A lateral direita, por exemplo, onde Saravia foi embora por não ter emplacado com a camisa alvinegra. O clube também busca reforços para o meio e para o ataque. Os dois setores são fundamentais.
MAIS! O maior medo da Ferj com a postura do Botafogo
MAIS! O que é preciso falar sobre Chay no Botafogo
Atacante é uma incógnita

Sobre o ataque, Júnior Santos hoje é uma incógnita. O clube não vai pagar os R$ 20 milhões desejados pelo Sanfrecce Hiroshima. Recuperar o dinheiro depois é pouco provável pela realidade do futebol. Mas o jogador não foi descartado como se diz. O Alvinegro ainda acha que os japoneses podem sofrer um choque de realidade.
MAIS! Botafogo monitora chileno que já foi o ‘Novo Vidal’
O fato é que novidades vão acontecer. Mas os nomes seguem guardados para evitar problemas e especulações. O clube intensificou algumas conversas. Assim o torcedor pode esperar novidades em breve.