O Botafogo venceu o Avaí de virada em Floripa e foi com méritos. As mexidas de Luís Castro no intervalo do jogo, tirando Júnior Santos e Gabriel Pires e colocando Jacob Montes e Víctor Sá em campo, renderam. O Alvinegro, que tinha parado de jogar após levar o gol, começou bem a segunda etapa e construiu o triunfo.
MAIS! Nível de reforços para 2023 vai depender dos próximos jogos do Botafogo
Outro mérito de Castro foi a forma como conseguiu motivar a equipe no intervalo. A forma como a equipe voltou mostrava uma bronca no vestiário, revelada por Tiquinho Soares na entrevista após a partida.
MAIS! Mercado ainda não entendeu que Botafogo mudou
Apesar de as mexidas do treinador terem surtido efeito, vale destacar a ação de dois craques confiáveis, decisivos para a vitória. Víctor Cuesta e Tiquinho Soares fizeram os gols do confronto alvinegro. Assim como aconteceu contra o Coritiba.
Os pilares alvinegros

Cuesta e Tiquinho estão se transformando em pilares de Castro neste time. Assim como Marçal, Gatito Fernández e Eduardo, por exemplo. Ainda sobre o time, como Tchê Tchê vem crescendo ao longo desta temporada. Jogando no sacrifício de uma nova posição para ajudar o Glorioso.
MAIS! Com time em evolução, só resta questionar SAF
Ainda sobre o time, Adryelson segue impecável. Enquanto que Rafael dá sinais de que vai mesmo dominar a lateral direita. Ainda mais se melhorar fisicamente, o que vai acontecer com uma boa sequência de jogos. O Botafogo conquista uma vitória importante e realmente passa de vez a olhar para frente na tabela.