De 8 a 80… Castro vai assimilando lições no Botafogo

61 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

De 8 a 80… Castro vai assimilando lições no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

A vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba só foi construída por conta das mudanças feitas por Luís Castro no time do Botafogo durante o intervalo do jogo. Outra equipe retornou para o segundo tempo e o Alvinegro somou três pontos. O treinador não teve medo de ousar. Correu riscos pois poderia ter desorganizado ainda mais o que não estava bom.

MAIS! Efeito Marçal deve ditar o ritmo do Botafogo na janela

Uma semana antes, no empate sem gols com o América-MG, Luís Castro praticamente ignorou o banco de reservas. O Botafogo não conseguiu mudar sua forma de jogar e não ganhou mais do que um pontinho diante de um Niltão cheio.

MAIS! Volta de Pedro Raul pode corrigir injustiça

Não mudar nada ou tentar mudar quase tudo. Situações que mostram que Luís Castro ainda não conseguiu conhecer o potencial de seu elenco. Foram muitos jogadores entrando no plantel ao longo da competição.

Existem dúvidas a serem resolvidas

Saravia se tornou um problema. Por culpa dele? Foto: Vitor Silva/Botafogo

O importante é que já notamos que existe um time na cabeça do treinador. Apenas com alguns ajustes sendo necessários. Víctor Sá titular ou reserva? Junior Santos titular ou reserva? Realmente há titulares nesses setores ou vai depender do rival? A ausência da dupla Rafael/Daniel Borges torna obrigatória a avenida Saravia? Tem como blindar o argentino? São questões que Castro vem tentando responder nessa busca pelos ajustes finais.

MAIS! Quem você gostaria de emprestar no atual elenco do Botafogo?

De oito a oitenta o Botafogo vai se organizando no Campeonato Brasileiro e tudo indica que não vai correr riscos de nada sério na reta final. Se conseguir fazer ajustes rapidamente pode até mesmo pensar em coisas melhores. Assim a torcida deseja.

Notícias relacionadas