O que a derrota para o Santos mostra ao Botafogo

123 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Jeffinho em Santos x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/TV Globo

A derrota de 2 a 0 para o Santos fez o Botafogo na noite desta quarta-feira (20/7) na Vila Belmiro seguir estacionado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Outra vez o Alvinegro deixa o gramado com a sensação de que poderia ter tido uma melhor sorte. Mas o tropeço tem algumas lições. A derrota para o Santos mostra algumas questões ao Glorioso.

A primeira delas é que Luís Castro vem sim conseguindo fazer o time evoluir e melhorar seu nível de competitividade. Tanto que foi melhor que o adversário em vários momentos do jogo. Entretanto o português demora muito a mexer e quando o faz nem sempre acerta.

MAIS! Botafogo tenta agilizar chegada de reforços

MAIS! Botafogo vai errar se não investir em goleiro

Outra questão é que alguns jogadores precisam de uma sacudida da comissão técnica. Um deles é Kanu. O zagueiro foi mal mais uma vez e teve participação nos gols santistas. Pelo potencial que tem pode entregar muito mais.

Reforços vão ajudar muito

Eduardo em Santos x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Eduardo vai ajudar muito

No meio-de-campo Luís Oyama vem desperdiçando as chances que tem recebido. E olha que Castro não parece fã de seu futebol. Tchê Tchê tem melhorado. Mas ainda não o suficiente para justificar uma titularidade absoluta. Lucas Fernandes não para de evoluir. Boa contratação.

No ataque Vinicius Lopes vem pedindo um lugar no banco de reservas. Já Jeffinho é uma grata surpresa.

MAIS! Eduardo tem veia de artilheiro e pode ajudar resolver problemas

Marçal e Eduardo mostraram que os reforços vão ajudar muito o Botafogo neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. Os dois podem melhorar demais o nível do Glorioso. Além disso com a chegada de outros jogadores tudo aponta para um segundo turno sem sustos.

Notícias relacionadas