O que o ‘valor’ de Sapata nos mostra sobre o novo Botafogo

78 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

O que o ‘valor’ de Sapata nos mostra sobre o novo Botafogo
Divulgação

Foram três gols na estreia na Copinha-2023. Os dois primeiros com chutes precisos. Ninguém sabe se Sapata vai vingar. Mas a negociação pela compra de parte de seus direitos federativos diz muito sobre o novo Botafogo.

De acordo com o “GE”, o Botafogo tem a opção de compra de 70% dos direitos econômicos de Sapata por R$ 300 mil. O atacante está emprestado pelo Taubaté até março, mas há um aditivo automático para o contrato de empréstimo ser renovado até novembro.

Imaginem esse cenário há dois anos. A torcida já estaria morrendo de medo de perder o jogador para algum rival. As notícias diriam que Montenegro estava fazendo uma vaquinha com empresários botafoguenses. O Taubaté diria que preferia valorizar o atleta em outro clube. E depois de mil tentativas de renovar o empréstimo o Glorioso compraria com muitas dificuldades o percentual.

MAIS! Chance do Botafogo acertar com ‘Neymar de Toulouse’ é mínima

MAIS! Botafogo tenta agilizar acerto com ‘nomes certos’

Botafogo de hoje é mais ‘tranquilo’

Sapata em Botafogo x Pinheirense | Copinha 2023
Sapata brilhou contra o Pinheirense em São Carlos (Foto: Reprodução/SporTV)

O Botafogo de hoje não tem mais nada a ver com o de dois anos atrás. E é sempre bom lembrar isso. O Alvinegro de hoje pode se impor no mercado, nas entidades e junto aos jogadores. O clube resgatou seu nome e esse é o primeiro passo para reaver a glória.

MAIS! Dois nomes que podem fazer a diferença no Botafogo de 2023

Sapata pode ser apenas um jogador que brilhou em um jogo. Mas o ar de tranquilidade da torcida em relação ao seu futuro diz tudo sobre o Botafogo. E como isso é bom.

Notícias relacionadas