Rival: Técnico do Sergipe já se envolveu com polêmica na pandemia

30 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Rafael Jacques dirige o Sergipe

O técnico Rafael Jacques vai dirigir o Sergipe no confronto com o Botafogo pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. O treinador vem fazendo um bom trabalho, com o time na zona de classificação para avançar de fase nas duas competições que participa: Copa do Nordeste e Campeonato Sergipano. Um fato curioso aconteceu com ele na pandemia do Coronavírus. Na época ele dirigia o Caxias, do Rio Grande do Sul.

Rafael Jacques acabou sendo contaminado e chegou a ficar internado em Porto Alegre em agosto de 2021. Na época a imprensa gaúcha noticiou que o técnico não tinha tomado a vacina da Covid. Um dos médicos do clube na época era Rafael Lessa, que cobrou do treinador publicamente a vacinação.

MAIS! Site espanhol coloca Di María na rota do dinheiro do Botafogo

O fato ganhou tanta repercussão que o treinador chegou a ser perguntado sobre isso pelo jornalista Pedro Petrucci, da Rádio Gaúcha Serra e jornal Pioneiro. Em um primeiro momento mandou avançar para outra pergunta, se negando a falar sobre o tema. Alguns dias depois se manifestou publicamente mostrando a carteira de vacinação.

MAIS! As dificuldades do Botafogo na janela de reforços

Abaixo a resposta do técnico:

A polêmica, entretanto, não ficou nisso. Rafael Lessa divulgou nota dizendo que foi afastado dos jogos do clube porque o treinador pediu seu afastamento pelas cobranças públicas sobre a vacinação.

MAIS! O futuro de Daniel Borges no Botafogo

O médico postou: “Fui comunicado pelo presidente e pelo vice presidente do Departamento Médico da S.E.R. Caxias, que foi exigido pelo gerente de futebol e pelo técnico, Rafael Jacques, que eu não realizasse mais jogos pelo clube. Na verdade, nas palavras do Paulo César, a quem nutro respeito, carinho e amizade, foi dito: “Eles me chamaram no quarto do hotel, viram sua postagem com a cobrança e disseram que não querem mais que você faça os jogos”.

MAIS! É impressionante o que Joel Carli faz no Botafogo

Rafael Jacques dirige o Sergipe
Rafael Jacques dirige o Sergipe – Foto: Divulgação/Sergipe

Não aceitando afastamento dos jogos, o médico pediu demissão. Após o fato o Caxias se manifestou:

“1º) O Departamento Médico da S.E.R. Caxias é comandado pelo Vice-Presidente Médico Dr. Aloir Neri de Oliveira;

2º) A não continuidade do Dr. Rafael Lessa Costa é uma decisão pessoal dele”

Notícias relacionadas