Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Bangu
BAN

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Técnico longevo, Wiliam Barbio, MV… Ypiranga cruza o caminho do Botafogo

Blog do Mansell

Por: Blog do Mansell

- Atualizado em

Técnico longevo, Wiliam Barbio, MV… Ypiranga cruza o caminho do Botafogo

O sorteio não foi dos melhores para o Botafogo. O torcedor pode estranhar essa análise em relação ao confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Mas com certeza o Glorioso teria melhores opções para escolher como adversário. A sorte não ajudou. O Ypiranga do Rio Grande do Sul é um time com potencial para criar sérios problemas. Mas dá para passar por ele.

O treinador é longevo no cargo. Luizinho Vieira chegou ao clube no fim de 2021. Ano passado foi finalista do Gaúcho. E só não repetiu a dose porque no último sábado caiu para o Grêmio nos pênaltis. Poderia ter vencido o jogo, tanto que abriu o placar. Jogou melhor boa parte do jogo.

MAIS! Fala de Mazzuco sobre reforços é para tranquilizar?

Luizinho costuma dizer que conceitos não se negociam. Justamente por isso não abre mão de um time que não tem medo de encarar adversários e que joga de maneira muito obedinete taticamente.
Assim a equipe é muito bem organizada na defesa e sai em velocidade para o contra-ataque. Não parece se intimidar com facilidade. Além disso vai brigar na Série C do Campeonato Brasileiro pelo acesso se não sofrer com desmanche.

MAIS! Jogou contra? A pressão por reforços no Botafogo

Ypiranga tem jogadores conhecidos dos cariocas

Ypiranga não tem estrelas. Mas deve dar trabalho – Enock Júnior/Divulgação Ypiranga

O elenco conta com alguns jogadores conhecidos do futebol carioca. Mas nenhum tão brilhante tecnicamente. Um deles é William Barbio, cria do Nova Iguaçu e que defendeu o Vasco. MV, atacante que deu trabalho aos rivais nos tempos de Volta Redonda, é outro.

MAIS! Davidson Pereira mostra o risco do movimento do Botafogo na janela

Caíque, o goleiro, não transmite muita segurança. Mas deu trabalho ao Grêmio. Além disso chegar nele não é tarefa fácil por conta da organização da defesa. O certo é que o Botafogo vai precisar fazer um bom jogo no Sul para decidir bem em casa. Mas dá para se classificar. Assim a torcida espera.

Comentários