Vitória contra o Santos traz certezas ao Botafogo

19 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Vitória contra o Santos traz certezas ao Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

A vitória de 3 a 0 sobre o Santos veio com autoridade. O Glorioso foi melhor que o rival e construiu o marcado com muita eficiência. Agora depende das próprias forças para disputar a Copa Libertadores. Mais do que isso, o resultado traz certezas ao Botafogo.

MAIS! Tchê Tchê tem sondagens, mas Botafogo está tranquilo

A principal certeza é que o Botafogo é um time que evoluiu muito desde o começo. O trabalho aparece após Luís Castro ter algumas semanas para trabalhar com este grupo completo. Vale destacar que ele recebeu reforços em meio ao segundo turno e ainda teve que lidar com o excesso de lesões. Esse crescimento mostra que o caminho está correto.

MAIS! Patrick de Paula vai tomar sua decisão mais importante

Ao longo deste segundo turno Castro sofreu com excesso de lesões. Principalmente no meio. Ficou sem jogadores de criação. Perdeu ao mesmo tempo Eduardo e Lucas Fernandes e teve que recuar atacantes e improvisar. Com Lucas Fernandes vimos contra o Santos o progresso alvinegro.

MAIS! Botafogo liga sinal de alerta de outros clubes por excursão

Por fim temos a certeza de que o Botafogo, com os reforços chegando antes, hoje poderia até estar classificado para a Copa Libertadores. Mas o calendário impediu. Demora muito para se formar um time vitorioso. O Botafogo vem em um processo de construção. Mas é bom podermos ter essas certezas.

Notícias relacionadas