Avaí x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques, pendurados e arbitragem

Estádio da Ressacada, palco de Avaí x Botafogo pela Série B
Twitter/Avaí FC

Depois de se recuperar batendo o Vitória por 1 a 0 no meio de semana, em Volta Redonda, o Botafogo busca seu primeiro triunfo fora de casa na Série B neste sábado contra o Avaí, às 21h, na Ressacada, em Florianópolis. A partida vale pela nona rodada da competição.

Até aqui, o Glorioso fez quatro jogos fora de casa e não conseguiu vencer: empatou com Vila Nova e Londrina e perdeu para Náutico e Sampaio Corrêa. Lembrando, claro, que nesses dois últimos jogos o Botafogo sofreu com erros crassos da arbitragem.

Com 11 pontos e um jogo a menos, o Alvinegro busca emplacar a segunda vitória seguida para encostar no G-4. E o técnico Marcelo Chamusca deve apostar numa marcação mais apertada. O volante Barreto surge como favorito para assumir a vaga de Chay, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A outra opção seria Marco Antônio, que vinha atuando como titular mas perdeu o lugar justamente no jogo passado, para Diego Gonçalves. Com três volantes no meio, a tendência é a de que Chamusca libere mais Pedro Castro para atuar na frente, na criação das jogadas.

Haverá ainda duas novidades no banco de reservas. Andrew foi para o Gil Vicente, de Portugal, e por isso Igo – goleiro do sub-20 – viajou com a delegação. Outro que também fica à disposição é o volante Rickson, que ficou fora da partida anterior por opção.

Desfalques do Botafogo

O meia-atacante Chay cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Carli sofreu uma lesão na coxa direita e também está fora, assim com o goleiro Gatito Fernández (edema ósseo no joelho). O goleiro Diego Cavalieri, o lateral-direito Jonathan e o volante Romildo estão na fase de transição para o campo.

Pendurados do Botafogo

O Botafogo tem quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o zagueiro Gilvan, os laterais-esquerdos Guilherme Santos e Rafael Carioca e o volante Luís Oyama. Se alguém receber cartão neste sábado, será desfalque para o duelo da próxima terça, contra o CRB, no Rei Pelé.

O adversário – Avaí

O Avaí vem de duas vitórias seguidas, mas o técnico Claudinei Oliveira terá de mexer na equipe. Rafael Pereira entra na zaga no lugar de Alan Costa, negociado com o futebol da Índia. Bruno Silva, volante ex-Botafogo, retorna ao time titular após se recuperar da Covid-19.

Retrospecto do confronto

Avaí e Botafogo já se enfrentaram 14 vezes, e o retrospecto até aqui é favorável ao Glorioso: seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com 23 gols marcados e 15 sofridos. O último duelo foi pelo Brasileirão de 2019, com vitória do Fogão por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos.

Onde assistir a Avaí x Botafogo

O duelo desta noite em Florianópolis terá transmissão apenas pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view. Eduardo Moreno narra, Sérgio Xavier Filho comenta e Sandro Meira Ricci fica na Central do Apito. A reportagem de campo é de Carlos Rauen.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras do Botafogo

Arbitragem

Apita a partida o experiente André Luiz de Freitas Castro, da Federação Goiana de Futebol, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Tiago Gomes da Silva, também de Goiás. O quarto-árbitro é Fernando Henrique de Medeiros Miranda, de Santa Catarina. Não há VAR na Série B.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X BOTAFOGO

Estádio: Ressacada
Data-Hora: 03/07/2021 – 21h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Premiere

AVAÍ: Glédson; Edílson, Alemão, Rafael Pereira e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares e Lourenço; Renato, Vinícius Leite e Jonathan – Técnico: Claudinei Oliveira.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Luís Oyama e Pedro Castro; Ronald, Rafael Navarro e Diego Gonçalves – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários