Acerto com Luís Castro pode mostrar caminho para Zahavi no Botafogo

Eran Zahavi em PSV x Ajax | Campeonato Holandês 2020/21
PSV/YouTube

O Botafogo está esperando com calma pela resposta do atacante Zahavi. O jogador é sem dúvida a primeira opção para o setor. Alguns torcedores se mostram otimistas. Outros estão pessimistas. Confesso que fica difícil fazer qualquer tipo de previsão quando tudo depende da decisão pessoal do craque. Mas entendo que o acerto do Botafogo com o técnico Luís Castro pode mostrar um caminho para Zahavi no Botafogo.

MAIS! É preciso cuidado para não demonizar Saravia no Botafogo

Falo isso porque quando o Botafogo negociava com Luís Castro o tratamento era de que o desfecho feliz era pouco provável. Se falava do interesse de outros clubes, da multa, do salário e da novela que a transação virou. Entretanto John Textor chamou a responsabilidade para si e convenceu o treinador. Nunca escondeu que era seu grande nome para o cargo.

MAIS! É preciso falar de Diego Gonçalves no Botafogo

Claro que Textor provavelmente dá a palavra final ou pelo menos um “nada contra” nas negociações envolvendo o futebol do Botafogo. Mas quando ele entra em cena a chance de acerto parece aumentar. Como vimos com Castro.

Textor mandou recado a Zahavi

John Textor no camarote 'Fogo Hebreu' no Estádio Nilton Santos
John Textor no camarote ‘Fogo Hebreu’ no Estádio Nilton Santos

Desde que surgiu o interesse em Zahavi, Textor nunca escondeu que deseja ver o craque com a camisa alvinegra. Deixou isso visível publicamente em postagens, como quando posou para foto com judeus no Niltão e mandou um recado ao craque: “Zahavi, caso você ainda esteja se perguntando o quanto sua família se sentirá amada no Rio, não se preocupe mais, olhe nossas suítes VIP no Estádio Nilton Santos. Vamos Eran!… Salta para dentro, a água está quente no Botafogo !!! “.

MAIS! Da Espanholização ao VAR… Botafogo muda futebol brasileiro

Textor estar empenhado em uma negociação é meio caminho andado para o sucesso. Entretanto logicamente que tudo não depende da vontade do investidor. Existem outros fatores, pessoais e familiares, envolvidos. Mas que há um otimismo entre os botafoguenses, isso há.

Comentários