As precipitadas análises sobre o futuro do Botafogo na temporada

67 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

As precipitadas análises sobre o futuro do Botafogo na temporada
Vitor Silva/Botafogo

Tenho acompanhado após cada jogo do Botafogo uma série de análises sobre o futuro do time na temporada. Alguns dizem que o Glorioso tem condições de lutar até pela vaga na Copa Libertadores. Há quem diga que a Sul-Americana será o destino botafoguense. Outros analisam de maneira mais trágica: Botafogo briga para não cair. Os otimistas garantem que Luís Castro vai fazer esse time evoluir. Na verdade os realistas, pois o treinador tem qualidade para isso. Os pessimistas, em um rompante de insensatez, até já cobram a queda do português. Mas qualquer análise sobre o futuro do Botafogo na temporada soa como precipitada.

MAIS! Precisamos falar de Diego Gonçalves no Botafogo

Poucos clubes serão tão impactados pela janela que se abre em 18 de julho como o Botafogo será. E não tem nada a ver com organização ou desorganização. O novo Botafogo começou a ser construído após o término do Campeonato Carioca. A nova gestão do futebol, mesmo contando com todo o suporte da anterior, teve pouco tempo para trabalhar. Muito por conta das questões burocráticas que envolviam a venda do futebol do clube.

Janela de sucesso mudará rumo do Botafogo

Luis Castro precisa de mais material humano para trabalhar Foto: Vitor Silva/Botafogo

Dessa maneira o elenco foi montado tentando se manter o mínimo de equilíbrio. Mas logicamente deixou lacunas importantes. Ninguém duvida que se precisa investir em criatividade no meio e também no ataque. O clube quer um lateral-esquerdo. O sucesso do Botafogo nesta janela logicamente que vai definir o futuro do time na temporada e dar opções ou não para Luís Castro trabalhar.

MAIS! Sem craque e com motivação extra… o Palmeiras que pega o Botafogo

Uma janela de sucesso, mesmo que com contratações pontuais, tem tudo para fazer o Botafogo decolar. Pelo menos três nomes que entrem no time em alto nível e a confiança do time e da torcida poderão voltar. Assim apenas depois da janela é que será possível analisar o futuro do Botafogo na temporada. Até lá, é puro chute.

Notícias relacionadas