O Botafogo segue trabalhando na janela de transferências em busca de reforços. John Textor e seu time estão em campo buscando nomes para tornar o Glorioso mais competitivo. O número de oito reforços tão falado pode mudar. Isso porque internamente o clube evita calcular o número de contratações. Tudo por conta das oportunidades que podem surgir até o fim da janela.
MAIS! Você deseja o retorno de Caio Alexandre ao Botafogo?
Com o início de julho e a janela pegando fogo os nomes começaram a pipocar com mais força. Várias alternativas surgem na mesa alvinegra. As carências estão definidas e elas levaram ao número de oito reforços. Entretanto as oportunidades estão aparecendo.
MAIS! Não é fácil ser técnico do Botafogo
A ideia é atender aos pedidos de Luís Castro, que analisou as carências do plantel. O treinador, por exemplo, não abre mão de atacantes de velocidade. O setor é o que mais está sendo trabalhado na janela. Mas existem oportunidades que o Botafogo não pretende deixar passar.
Marçal é o único reforço até aqui

Outra questão envolve jovens que podem representar valorização e lucros no futuro. São as chamadas apostas a custo baixo, fora da lista de carências, mas que despontam como boas oportunidades de mercado.
MAIS! Daniel Ruíz gerou polêmica na Colômbia
Até aqui apenas Marçal foi contratado. O lateral-esquerdo, assim como qualquer outro reforço dessa janela, só pode entrar em campo a partir de 18 de julho. Mas há o desejo de fechar os nomes rapidamente, desde que atendam aos interesses do clube, para que os mesmos iniciem os trabalhos com Luís Castro.