Botafogo pode fazer a quina no clássico contra o Vasco

18 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo pode fazer a quina no clássico contra o Vasco
Vitor Silva/Botafogo

Se leva vantagem no histórico dos confrontos com o Vasco, o Botafogo está vivendo um momento melhor quando encontra o rival. Isso porque venceu os últimos quatro encontros e pode fazer a quina nesta quinta-feira. As equipes se enfrentam no Maracanã e um triunfo praticamente coloca o Glorioso, que vem de um triunfo sobre o Bangu, nas semifinais do Estadual.

Quina e Sena são expressões que vingaram no futebol carioca no fim dos anos 80 e no começo dos anos 90. Eram usadas para falar quando um time ganhava uma série de cinco e seis jogos, respectivamente, contra o rival em clássicos do estado.

MAIS! Rafael anima Botafogo. Mas tem que ter calma

A sequência vitoriosa do Botafogo começou com um gosto amargo. Isso porque ganhou por 1 a 0 em São Januário, na final da Taça Rio de 2021. O zagueiro Gilvan fez o único gol do duelo. Mas naquela ocasião, como o Botafogo tinha perdido no Niltão pelo mesmo placar, a disputa foi para os pênaltis e os vascaínos levaram a melhor.

MAIS! As dificuldades do Botafogo na janela de reforços

Depois foram dois encontros na Série B do Campeonato Brasileiro daquele mesmo ano. O time, já sob o comando de Enderson Moreira, iniciava a sua reação quando fez 2 a 0 no Niltão pelo primeiro turno. Chay e Diego Gonçalves anotaram os gols.

MAIS! CBF sobe no banco para escapar do Botafogo

Goleada histórica em São Januário

Marco Antonio comemora o gol que abriu a goleada em São Januário – Foto: Vitor Silva/Botafogo

No returno, no resultado que praticamente definiu o acesso, o Botafogo humilhou o Vasco de Fernando Diniz em São Januário. Uma goleada de 4 a 0 afundou o rival e deu a liderança ao Glorioso, que arrancaria rumo ao título. Marco Antônio (2), Rafael Navarro e Diego Gonçalves fizeram os gols.

MAIS! Patrick de Paula não é menino e precisa lembrar disso

No Campeonato Carioca do ano passado aconteceu apenas um confronto. Erison fez o gol do jogo, que foi disputado no Maranhão. O triunfo por 1 a 0 foi o único jogo do ano, uma vez que o Vasco jogou a Série B em 2022.

MAIS! Eduardo pode fazer a diferença em 2023 no Botafogo

O domínio recente do Botafogo é tão grande que nos quatro jogos o time sequer sofreu gols. Tendo marcado oito vezes. Mas nesta quinta-feira é uma nova história e o Botafogo mais uma vez terá que fazer um grande jogo para vencer. Se conseguir pode complicar bem a vida do rival.

Notícias relacionadas