Botafogo seria vice-líder do Brasileirão-2022 se não tivesse perdido pontos bobos em casa

28 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Patrick de Paula em Botafogo x Juventude | Campeonato Brasileiro 2022
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu para o Cuiabá na terça-feira. O resultado de 2 a 0 complicou a vaga na Libertadores-2023. Mas manteve a rotina de fracassos em casa contra times que não estão tão bem colocados no Brasileirão. O Botafogo seria vice-líder se não tivesse perdido pontos bobos em casa.

Não estou aqui me referindo a pontos contra times que brigam pelo título, como Palmeiras e Internacional, ou contra adversários com quem o Glorioso disputa clássicos, como Flamengo e Fluminense. Falo de jogos contra times da parte de baixo da tabela de classificação.

Foram 17 pontos perdidos para times que hoje estão atrás do Botafogo na tabela de classificação. Se tivesse conquistado esses pontos, nos jogos em que tinha total obrigação de vencer, somaria os mesmos 64 pontos do vice-líder Internacional.

MAIS! Botafogo de Castro pede bom preparo físico

MAIS! Patrick de Paula vai tomar sua decisão mais importante

Botafogo perdeu pontos para todos na zona da degola

Gol de Kevin em Botafogo x Avaí | Campeonato Brasileiro 2022
Gol de Kevin derrotou o Botafogo no Niltão (Foto: Reprodução/Premiere)

O Botafogo perdeu três pontos para o Avaí, em uma derrota com um gol de Kevin, lembra dele? Além disso perdeu dois pontos nos empates sem gols com o Atlético-GO e o Ceará e no 1 a 1 com o Juventude. Estamos falando só aí em nove pontos no Niltão contra times que hoje formam a zona de rebaixamento.

MAIS! Nível de reforços para 2023 vai depender dos próximos jogos do Botafogo

Soma-se a isso os três pontos perdidos contra o Cuiabá, três no 2 a 1 diante do Goiás e dois pontos no empate sem gols com o América-MG. Chegamos assim aos 17 pontos. Isso sem falar em outros pontos bobos perdidos fora de casa, como o 2 a 2 com o Juventude.

O atual time do Botafogo parece não ter intimidade com o Niltão. E isso teve um preço muito alto neste Campeonato Brasileiro.

📊 Classificação atualizada do Brasileirão-2022:

Classificação fornecida por Sofascore
Notícias relacionadas