O Botafogo conseguiu voltar a vencer. Já tinha feito um bom jogo contra o Santos. Mas diante do Athletico Paranaense soube aproveitar as chances que apareceram e se impor na partida. Mereceu o resultado e passou um pouco mais de confiança aos torcedores. Graças e muito ao bom rendimento dos reforços “externos” e “internos”.
MAIS! Os motivos para acreditar que o Botafogo será melhor no segundo turno
Os reforços externos são aqueles que chegaram na janela ainda aberta. Marçal tomou conta da lateral esquerda. A experiência de Premier League faz o jogador achar o Brasileirão até mesmo monótono no quesito dificuldade. Assumiu com autoridade o setor. Vai ser muito importante no amadurecimento de Hugo. Os garotos precisam de boas referências.
Eduardo também mostrou um bom futebol. Mesmo ainda longe do ritmo ideal, atuou com inteligência e muita visão de jogo. Isso faz com que Lucas Fernandes tenha alguém para dialogar e melhorar a consistência do time botafoguense.
Como é bom ver os reforços ‘internos’

Quando Luís Henrique estiver com mais ritmo também fará a diferença. Teve pouco tempo diante do Furacão. Mas vai evoluir.
O mais legal porém são os reforços “internos”. Jeffinho por exemplo deu mostras de que pode ser a alegria que faltava ao torcedor alvinegroi em campo. Como foi bom vê-lo partir para cima, driblar, pedir jogo e concluir com eficiência.
MAIS! Botafogo tenta agilizar chegada de reforços
Na defesa Lucas Mezenga mostrou mais uma vez que merece chances e que não pode ser simplesmente esquecido. Ainda mais quando alguns atletas do setor acreditam que já são zagueiros prontos, mas ainda cheiram leite e precisam de amadurecimento. As vezes o banco de reservas pode fazer bem.
MAIS! Botafogo e o bilhete de loteria premiado
O Botafogo subiu de nível. Tudo indica que vai melhorar ainda mais com a chegada de novos jogadores e com o esvaziamento do departamento médico. Os que apostavam em um Brasileirão com sustos vão se decepcionar.