Botafogo vem se reinventando e campanha no Brasileirão-2022 merece elogios

25 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo vem se reinventando e campanha no Brasileirão-2022 merece elogios
Vitor Silva/Botafogo

Tenho visto muitas críticas ao Botafogo pela irregularidade do time no Campeonato Brasileiro-2022. O mau desempenho em casa irrita a muitos, inclusive este que aqui escreve. Mas é preciso analisar vários fatores que tornam a campanha de um time positiva ou negativa em uma competição ao melhor estilo maratona, como é o Brasileirão. E essa análise mais profunda mostra sim uma campanha digna de elogios.

O Botafogo que estreou no campeonato foi montado poucos dias antes do torneio. As contratações feitas na primeira janela foram com pressa e muitas vezes apenas para compor um plantel. Um intervalo de contratações mal planejado e que merece ser muito criticado.

MAIS! Patrick de Paula vai tomar sua decisão mais importante

MAIS! Nível de reforços para 2023 vai depender dos próximos jogos do Botafogo

Luís Castro em Atlético-MG x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Luís Castro nunca teve condições ideais de trabalho (Foto: Reprodução/SporTV)

Para a segunda janela o Botafogo investiu ainda mais. Dessa vez com mais tempo e com possibilidade de planejar melhor. Assim vieram peças importantes como Marçal, Eduardo e Tiquinho Soares. Mas mesmo assim é importante lembrar que Luís Castro continuou recebendo jogadores até mesmo durante o segundo turno.

MAIS! Volta de Pedro Raul pode corrigir injustiça no Botafogo

O Botafogo sequer completou um ano como empresa em seu futebol. Mas mesmo assim está na Copa Sul-Americana e não esteve ameaçado de rebaixamento. Continua vivo na luta por uma lugar na Libertadores. Se tropeçou muito em casa, conseguiu vitórias importantes fora, como diante do próprio Atlético-MG nesta segunda-feira, ou contra o São Paulo e o Internacional. Se a vaga vai chegar na Libertadores só o tempo vai dizer. Mas a campanha merece elogios.

Notícias relacionadas