Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Botafogo vira um dos destinos mais procurados de quem volta da Europa

Blog do Mansell

Por: Blog do Mansell

- Atualizado em

Botafogo vira um dos destinos mais procurados de quem volta da Europa
Vítor Silva/Botafogo

Há um ano ninguém pensaria que isso aconteceria tão rapidamente. Mas o Botafogo se tornou um dos clubes mais procurados por jogadores que estão no futebol europeu e desejam retornar ao Brasil. E até mesmo de atletas de outras nacionalidades que estrão no Velho Continente e entrar no mercado brasileiro.

Toda semana temos informações de empresários com oferta de jogadores para dirigentes alvinegros. O nível é bem melhor do que era há alguns anos. Entretanto hoje o clube é dirigido de maneira toda profissional e isso faz com que a busca por reforços seja de dentro para fora e não de fora para dentro, como acontecia em gestões anteriores.

O Botafogo está indo ao mercado sabendo o que está fazendo. Indo nos jogadores em que acredita que realmente pode fazer a diferença. Com uma análise de desempenho modelo europeu.

Logicamente que se aparecerem boas oportunidades no mercado o clube não vai fechar as portas. Muito pelo contrário. Entretanto nem tudo o que é oferecido é visto com bons olhos, como vimos em um passado relativamente recente, quando o time contava com jogadores que visivelmente não tinham condições de vestir a camisa do clube. Contratações sem critério e justificadas com a desculpa de que só tinha dinheiro para isso. Realmente acredito que teremos uma janela de muita qualidade para o Botafogo neste meio de ano. Pelo menos não teremos surpresas desagradáveis.

Comentários