Rival mostra que Textor acerta com time B no Botafogo

38 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Rival mostra que Textor acerta com time B no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Desde que chegou ao Botafogo John Textor vem insistindo na necessidade de contar com um time B. O técnico Luís Castro apoia a ideia, comum no futebol europeu. Sofreu algumas críticas quando anunciou que disputaria o Estadual com esta equipe. Mas críticas de alguns que ainda não aceitaram a profissionalização do futebol. Analisando a atual temporada é visível esta necessidade e quem nos mostra isso é um rival do Glorioso, o Fluminense.

O Fluminense montou um elenco honesto para a atual temporada. Foi o termo que encontrei para definir um plantel que não chega a ser carente, mas que também não tem diversas opções à disposição do treinador. O Tricolor vem sofrendo com o desagaste físico por conta das competições. Caiu de produção e entrou em crise. Caso seu treinador tivesse um time B com alguma qualificação para buscar peças poderia estar em situação melhor.

Botafogo terá temporada desgastante

Luís Castro poderá recorrer ao time B – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está envolvido na Copa do Brasil e no Brasileirão. Ambos caminham para os meses finais da temporada, este ano curta. Tudo indica que ano que vem o Glorioso ainda vai se preocupar com torneios continentais. A estratégia de ter um time B atende esta temporada e as demais.

A grande dificuldade é mudar a cultura brasileira para este tipo de situação. O time B teria, sem ser o Estadual, um calendário sem grande qualidade. Temos um Brasileiro de aspirantes que não caiu no gosto. Haja vista que até agora não há nenhuma informação da CBF sobre quando começa. Ainda existem clubes sendo convidados. Mas tenho certeza de que com a maior profissionalização do futebol brasileiro a coisa vai abrir neste sentido.

Notícias relacionadas