Brasileirão mostra que Castro não faz trabalho ruim no Botafogo

145 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Luís Castro em Corinthians x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Os que criticam Luís Castro e cobram a sua demissão costumam citar as derrotas no Campeonato Brasileiro e a campanha do Botafogo. Mas é justamente o Brasileirão que nos mostra que Castro não faz um trabalho ruim no Botafogo. Principalmente se analisarmos todo o cenário que vivenciamos na competição até aqui.

MAIS! Corrida contra o tempo? Botafogo age com plano B na janela

Vale lembrar que Castro assumiu o comando da equipe apenas duas semanas antes do começo da competição. O Botafogo sequer tinha seu elenco montado. Um time quase inteiro foi contratado e colocado em campo. Para os que dizem que o Alvinegro tinha um time pronto vindo da Série B, quero lembrar que alguns dos titulares que disputaram a competição no ano passado não estavam mais no plantel. Casos por exemplo de Marco Antônio e Rafael Navarro. Isso sem falar na lesão de Carlinhos.

MAIS! Outros donos fazem Botafogo entrar em momento delicado da janela

Castro foi montando o time ao longo da competição. Contra ele pesa a insistência em deixar o time vulneráel em alguns momentos e demorar para fazer algumas leituras. Mas longe de ser responsabilizado pela maioria das derrotas alvinegras.

Série de lesões é impressionante

Carli e Cuesta em Botafogo x Fluminense | Campeonato Brasileiro 2022
Carli e Cuesta desfalcaram o Botafogo

Vale lembrar ainda que poucos treinadores enfrentaram tantas lesões em sua trajetória como Castro. Por exemplo, desfalcaram o time no último jogo Joel Carli, Victor Cuesta, Rafael, Diego Gonçalves e Eduardo. Isso sem falar da perda de Marçal no começo do jogo. Estamos inclusive falando de dois reforços que ajudaram a melhorar o time.

MAIS! Sassá foi mais um… Relembre bons jogadores que perderam a chance no Botafogo

Mesmo diante deste cenário o Botafogo soma 24 pontos. Apenas dois a menos por exemplo que o São Paulo, onde ninguém questiona Rogério Ceni. O treinador são-paulino inclusive também vem lidando com muitos desfalques. São seis pontos a menos que o Bragantino, que tem um treinador no cargo há anos e citado como modelo.

MAIS! Botafogo e o bilhete de loteria premiado

O desejo de todo botafoguense era ver o time brigando pelo título. Mas a realidade é um elenco que foi montado dentro da competição, que lida com muitos desfalques e que serquer está completo. Diante deste cenário fica evidente que Castro não faz trabalho ruim no Botafogo.

Notícias relacionadas