Bruma não parece ser uma boa opção para o Botafogo

76 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Bruma não parece ser uma boa opção para o Botafogo
Arquivo pessoal

O nome do atacante Bruma apareceu com força ligado ao noticiário do Botafogo no fim de semana. Jogador de velocidade, que cai pelos lados do campo, ele chegaria para ajudar a preencher as carências ofensivas do elenco. Mas o clube teria a concorrência de Jorge Jesus. Resta saber se Bruma realmente seria uma solução ou pelo menos uma boa opção para o Botafogo.

MAIS! As precipitadas análises sobre o futuro do Botafogo

Em conversa com dois jornalistas portugueses me chamou atenção uma frase em comum: “Ele não entregou aquilo que dele se esperava até hoje. É como se estivesse para explodir a qualquer momento”. A frase não seria preocupante se a gente não estivesse falando de um jogador de 27 anos. Mas claro que devemos respeitar a opinião de Jorge Jesus e de Luís Castro, caso ele tenha dado aval ao negócio, pelo histórico dos dois treinadores.

Entendo que existem profissionais ligados ao Botafogo analisando o mercado. E os números dos jogadores. Também compreendo que Bruma parece estar vivendo seu melhor momento atualmente. Mas que fique claro que isso acontece na reserva do PSV. Ele vinha entrando na maioria dos jogos e marcou 10 gols em 43 jogos, dando três assistências.

Bruma cairia bem ao lado de Zahavi

Bruma pode pintar no Fogão?

Uma outra possibilidade para explicar o interesse em Bruma seria atrair Zahavi. Nesse caso a aposta até é positiva. Não há dúvidas de que Zahavi, este sim, seria uma das soluções. Mas não acredito que isso passe pela cabeça do novo Botafogo.

MAIS! Acerto com Castro mostra caminho para Zahavi

Bruma, que passou por outros clubes na Europa, como Sporting, Real Sociedad e Leipzig, esteve mal orientado em seu começo de carreira. Deixou de se reapresentar ao Sporting entendendo que seu contrato tinha chegado ao fim. Mas o clube português conseguiu a sua reintegração na Justiça.

MAIS! Janela vai definir rumo do Botafogo na temporada

O Botafogo ainda não oficializou o interesse no jogador. Mas acredito que existam opções no mercado melhores do que Bruma. Salvo se ele entrasse em uma cota de apostas. Mas o clube precisa nesta janela de contratações pontuais para resolver suas carências. E o ataque é uma das principais carências, assim como a criação de jogadas.

Notícias relacionadas