Luís Castro tem total respaldo do elenco do Botafogo

106 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Luís Castro no treino do Botafogo em junho de 2022
Vítor Silva/Botafogo

Ninguém no Botafogo cogita a demissão do técnico Luís Castro. John Textor inclusive deixou claro que tem o português como um “sócio” no projeto de reconstrução do clube. Entretanto alguns torcedores e parte da mídia questionam o estilo de jogo do comandante. Mas existe uma certeza: Castro tem total respaldo do elenco do Glorioso.

Em conversa da coluna do FogãoNET com fontes ligadas a três jogadores do elenco não foi difícil notar a admiração e o respeito pelo trabalho de Luís Castro. Além disso existe a certeza de que o time vai engrenar rapidamente, apesar das últimas atuações não passarem esta certeza.

Segundo uma das partes ouvidas “todos gostam dele no elenco. É um treinador que tem estilo de jogo bem definido e cobra bastante nos treinos”. Já alguns jogadores que estavam no plantel antes da chegada do técnico entendem que “já é possível notar um novo clube, apesar dos resultados ainda não serem os esperados”.

MAIS! Da Espanholização ao VAR… Botafogo muda discussão e diverte futebol brasileiro

Luís Castro é transparente com jogadores

John Textor dá respaldo a Luis Castro no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Outro ponto que agrada aos jogadores é a transparência do treinador. Ele não usa meias palavras e é direto no trato com os atletas. Os boleiros costumam gostar desse perfil, pois assim não são surpreendidos pela imprensa com informações que deveriam saber primeiro pela comissão técnica.

MAIS! Precisamos falar de Diego Gonçalves no Botafogo

As conversas com essas fontes traz a certeza de que não há problemas de relacionamento. Inclusive porque duas delas são ligadas a jogadores que nem sequer são considerados titulares. Pelo visto é questão de tempo e de um bom trabalho de janela para o time decolar.

Notícias relacionadas