Busca por volantes no Botafogo espanta torcida. Mas há erro?

Luiz Gustavo, volante do Fenerbahçe
Instagram (@fenerbahce)

O Botafogo vive uma janela de transferências quente. O clube tentou Zahavi e James Rodríguez. Mas não teve sucesso. Entretanto as duas tentativas contaram com o apoio da torcida botafoguense. Afinal de contas, são posições carentes. O que vem causando espanto junto aos alvinegros é o excesso de volantes com o nome ligado ao clube. Fernandinho e Lucas Leiva fecharam com outros clubes. Agora as especulações falam em Fransérgio e Luiz Gustavo.

MAIS! Precisamos falar do futebol de Chay no Botafogo

Hoje o setor é um dos que menos causa preocupação nos torcedores. Patrick de Paula, Luís Oyama, Kaíque, Del Piage, Barreto e Tchê Tchê formam um setor de bom nível. Principalmente se levarmos em consideração os demais times. Se não é um conjunto brilhante, é superior ao de boa parte dos rivais.

MAIS! As precipitadas análises sobre o futuro do Botafogo

Nos jogos do clube, nas ruas e sites especializados a discussão gira em torno do mesmo ponto. Há quem brinque dizendo que o Glorioso vai jogar com 11 volantes no segundo turno ou que Celso Roth, treinador que ficou marcado pelo rótulo de retranqueiro, é o chefe do setor de análise de desempenho.

Botafogo terá a primeira janela da nova gestão

John Textor teve pouco tempo para trabalhar Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Apesar das brincadeiras, é importante que algumas coisas fiquem claras e elas acabam depondo favoravelmente ao Botafogo. Na janela passada John Textor foi obrigado a agir com rapidez e diante de um cenário de poucas opções. Entre ele fechar a compra do futebol do clube e assumir em definitivo existiu um longo intervalo que impediu muitas ações.

Outra questão importante é que o Botafogo fala na contratação de oito reforços para o segundo semestre. Sete, pois Marçal já fechou. Claro que as prioridades são o ataque e a criação de jogadas. Mas isso nada impede que outras posições sejam preenchidas. Assim é importante dar crédito, pois de fato a atual janela será a primeira em que a nova gestão terá tempo para trabalhar. Qualquer crítica no momento é precipitada.

Comentários