Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

03/03/26 às 21:30 - Monumental Banco Pichincha

Escudo Barcelona-EQU
BSC

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

28/02/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Boavista
BOA
Ler a crônica

Libertadores

25/02/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Nacional Potosí
NPT
Ler a crônica

Castro precisa manter esquema mesmo com desfalques no Botafogo

Eduardo Mansell

Por: Eduardo Mansell

Castro precisa manter esquema mesmo com desfalques no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Passada a vitória sobre o São Paulo é hora de pensar no jogo de domingo contra o Internacional. Batalha complicada no Beira-Rio. O ideal seria pontuar e ter uma semana tranquila, já que no Botafogo não entra em campo na próxima quarta-feira. Mas um bom resultado no Sul passa obrigatoriamente por Luís Castro manter o esquema com três zagueiros mesmo com os desfalques por suspensão.

MAIS! Janela vai definir rumo do Botafogo na temporada

Víctor Cuesta e Kanu estão fora da partida de domingo por terem recebido o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. Um jogo em que o árbitro abusou de amarelar os jogadores, muitas vezes sem necessidade. Mas como o estrago foi feito, para os dois times, é preciso se concentrar no futuro.

Sampaio e Klaus terão que se juntar a Carli

Klaus pode ter uma grande chance no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Mesmo sem Cuesta e Kanu é importante manter o esquema com três zagueiros. Philipe Sampaio e Klaus terão que compor um trio com Joel Carli. Aliás, a facilidade com que o argentino tem de arrumar o sistema defensivo em campo pode ser muito importante diante desta formação inédita. Decidimos que neste momento dar mais solidez defensiva ajudaria a liberar os jogadores no ataque – disse Castro após o jogo com o São Paulo, indicando que entendeu o caminho.

MAIS! E quem cobra quem invadiu o Botafogo?

A partida em Porto Alegre será aquela para jogar esperando a hora certa de dar o bote. Atrair o Internacional para o campo botafoguense e decidir o confronto na base dos contra-ataques. Se o Botafogo fizer isso, com a força defensiva que mostrou diante do São Paulo, pode voltar com pontos na bagagem. Assim a torcida espera.

Comentários