Passada a vitória sobre o São Paulo é hora de pensar no jogo de domingo contra o Internacional. Batalha complicada no Beira-Rio. O ideal seria pontuar e ter uma semana tranquila, já que no Botafogo não entra em campo na próxima quarta-feira. Mas um bom resultado no Sul passa obrigatoriamente por Luís Castro manter o esquema com três zagueiros mesmo com os desfalques por suspensão.
MAIS! Janela vai definir rumo do Botafogo na temporada
Víctor Cuesta e Kanu estão fora da partida de domingo por terem recebido o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo. Um jogo em que o árbitro abusou de amarelar os jogadores, muitas vezes sem necessidade. Mas como o estrago foi feito, para os dois times, é preciso se concentrar no futuro.
Sampaio e Klaus terão que se juntar a Carli

Mesmo sem Cuesta e Kanu é importante manter o esquema com três zagueiros. Philipe Sampaio e Klaus terão que compor um trio com Joel Carli. Aliás, a facilidade com que o argentino tem de arrumar o sistema defensivo em campo pode ser muito importante diante desta formação inédita. Decidimos que neste momento dar mais solidez defensiva ajudaria a liberar os jogadores no ataque – disse Castro após o jogo com o São Paulo, indicando que entendeu o caminho.
MAIS! E quem cobra quem invadiu o Botafogo?
A partida em Porto Alegre será aquela para jogar esperando a hora certa de dar o bote. Atrair o Internacional para o campo botafoguense e decidir o confronto na base dos contra-ataques. Se o Botafogo fizer isso, com a força defensiva que mostrou diante do São Paulo, pode voltar com pontos na bagagem. Assim a torcida espera.