Luís Castro vem conseguindo fazer o Botafogo evoluir no Campeonato Brasileiro. Mas a teimosia do treinador se faz presente em todos os jogos. Iniciar com Lucas Piazon foi um erro. O português insiste com o ex-jogador do São Paulo. Mas os deuses do futebol corrigiram a teimosia de Castro e o substituto dele, Del Piage, fez o gol do triunfo botafoguense.
MAIS! Mercado ainda não entendeu que Botafogo mudou
Do jeito que iniciei o texto pode parecer uma injustiça com Castro. Vamos corrigir então. O português tem sim seus méritos no crescimento do time, que está invicto há quatro jogos, tendo vencido três deles.
Botafogo terá que pagar mais de 5 milhões de euros se quiser Paulinho
Castro tem, por exemplo, conseguido tirar o melhor de Tiquinho Soares. Por falar nele, que belo jogador. Prende como poucos a bola, faz o papel de pivô e se coloca bem para finalizar. Além disso sabe chutar de fora da área. Castro tem explorado isso tudo. O português percebeu que Júnior Santos pode se colocar na área quando Tiquinho sair dela e isso faz o Botafogo um time bem perigoso. Foram muito mais finalizações que o rival. Quando o entrosamento for maior a coisa tende render mais.
MAIS! Com time em evolução, só resta criticar SAF
Castro também conseguiu dar um padrão defensivo ao Botafogo. A sua dupla de zaga hoje sabe o que fazer em campo. Além disso aos poucos vai acertando a marcação pelo lado direito, um problema constante com Saravia.
MAIS! Efeito Marçal deve ditar ritmo na próxima janela do Botafogo
Sem Eduardo e Lucas Fernandes, o Botafogo conseguiu um bom resultado e melhorou na tabela de classificação. Aos poucos a coisa vai clareando.