É fundamental o Botafogo lotar o Niltão contra o Ceilândia

118 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Estádio Nilton Santos - Engenhão - Niltão - Imagem aérea noturna
Reprodução/Globoplay

O Botafogo vai enfrentar o Ceilândia na próxima quinta-feira pela Copa do Brasil. Em situações normais a expectativa não seria de grande público. O horário de 21h30 não é dos melhores. Além disso, com os 3 a 0 da ida, nem o mais otimista dos torcedores do clube do Distrito Federal acredita em uma virada. Entretanto alguns fatos tornam fundamental a torcida do Botafogo lotar o Niltão contra Ceilândia.

A paixão pelo clube sempre vai fazer o botafoguense encarar o Glorioso como seu time do coração. Mas os escolhidos também precisam olhar o Alvinegro como um produto, que tem que ser cada vez mais atraente para John Textor e também para o mercado. Lotar o Nilton Santos em condições como as citadas acima é mostrar ao mercado que o Botafogo tem uma massa atrás dele em qualquer situação.

Textor vem colocando muita grana no clube. Assim precisa ter retorno. Além disso nem sempre vai ter essa possibilidade e vai precisar de parceiros e de ter um clube atraente para fornecedores de material esportivo, parceiros, patrocinadores e até novos investidores.

No domingo o time venceu o Flamengo e essa mobilização positiva em torno do resultado precisa ser estendida, mesmo com o triunfo acontecendo em Brasília. Não pode deixar morrer esse momento positivo.

O botafoguense está se acostumando a ir no Niltão em qualquer situação. Vimos isso contra o Corinthians e contra o Juventude. Mas infelizmente o resultado não veio. Isso é outro fator para se lotar o estádio. O jogo contra o Ceilândia é perfeito para que o novo time vença a primeira em casa e fique mais confiante para a partida de domingo contra o Fortaleza. O alvinegro já percebeu a importância de seu apoio e tenho certeza que teremos mais uma bela festa na quinta-feira.

Notícias relacionadas