O Botafogo entrou em campo diante do Palmeiras pensando que poderia pontuar e deixar o Estádio Nilton Santos mais perto da zona de classificação para a Copa Libertadores. Mas acabou esbarrando em alguns erros, alguns infantis, e perdeu por 3 a 1. O impacto do resultado no psicológico do time deve ser pequeno. Mas é preciso tirar lições.
Gabriel Pires estava em uma noite nada inspirada. Sua mão infantil no gol de empate do Palmeiras foi um balde de água gelada para um time que tinha chegado ao primeiro gol graças a um belo chute de Tiquinho Soares.
MAIS! Mercado ainda não entendeu que Botafogo mudou
Botafogo terá que pagar mais de 5 milhões de euros se quiser Paulinho
O Palmeiras seguiu no ataque, como a maior parte do jogo, e chegou ao segundo gol em um lance que Saravia foi batido facilmente. No segundo tempo o golpe final veio em outra falha de Gabriel Pires, que foi substituído logo em seguida.
MAIS! Vaga em torneio continental pode dar timaço ao Botafogo
Não podemos apenas citar os erros dos jogadores. Luís Castro demora muito a perceber quando o time vem perdendo campo ou quando seu estilo de jogo não é o mais adequado.
Agora é levantar a cabeça e entender que a derrota contra o Palmeiras não pode influenciar uma subida de produção do time. O próximo compromisso é o Avaí é será muito importante conquistar um triunfo em Santa Catarina.